Ladrão filma o assalto e é preso horas depois

Diógenes Miguel Santos Kauer, 32 anos, invadiu na madrugada de quinta-feira (28) o escritório de uma lancheria no centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e arrombou o cofre. O que parecia um crime comum se tornou inusitado: Kauer roubou o celular do estabelecimento que estava no local e passou a filmar a si mesmo explicando passo a passo como arrombar o cofre. Depois, também mostrou como apagar o registro das câmeras de monitoramento.
— Aí como abre um cofrezinho. Assim que a gente destrava o bagulho — demonstra Diógenes Kauer no vídeo.
Na tarde de quinta-feira, a polícia conseguiu localizar o bandido pelo rastreamento do celular roubado. Ele estava próximo a um ponto de venda de drogas na Rua Limoeiro, no bairro Liberdade.  
O assaltante roubou R$ 10 mil do cofre e comemorou “Olha aí, que lindo!”. Também pegou um relógio que estava em cima de uma das mesas do escritório e colocou no pulso. Kauer ainda tomou um suco que estava em cima de uma das mesas e exaltou “Estamos em casa!”.
Após levar o dinheiro, foi para a sala ao lado onde fica a central de monitoramento de câmeras e demonstrou, com auxílio de ferramentas que trouxe na mochila, como apagar as imagens de vigilância que foram gravadas.
Para comemorar o feito, Kauer contratou duas prostitutas e foi para um motel em Novo Hamburgo, onde tirou uma selfie para se exibir.
Ao ser localizado pela polícia, Kauer alegou que havia achado o celular no chão, mas os vídeos e as fotos armazenadas no aparelho comprovaram a autoria do crime. Do dinheiro roubado, R$ 6,5 mil foi recuperado.


Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba