O Promotor de Justiça de Timbaúba, Dr. João Elias Filho ajudou a combater os incêndios que estava se alastrando rapidamente nas matas do Engenho Angelim e Araruna na tarde da sexta-feira (05) em Timbaúba.
Anualmente, aqui em Timbaúba, vem ocorrendo incêndios que está aniquilando fauna e flora dos Engenhos Angelim e Araruna. Não é demais pensar que se trata de reiterados atos criminosos intencionais ou culposos. Essa ocorrência é de muita nocividade e sua prevenção é de extrema importância para todos.
Sexta-feira (05/11), na parte da tarde, após o encerramento de meu expediente de trabalho, fui até o local para dar um apoio moral às equipes que tinham sido convocadas para combaterem o incêndio, contudo, lá chegando, constatei que as equipes já não estavam no local e o incêndio continuava a avançar.
Me senti na obrigação de agir contra aquele mal e com a ajuda de um amigo, apenas com galhos, debelamos o avanço das chamas sobre uma área de mata. O fogo permanece noutros pontos e amanhã estaremos cedo agindo. Importante que cada cidadão, não só aqui em Timbaúba, rompa com a inércia e o comodismo que o ato de apenas reclamar lhe oferecem, faça algo para apagar todos os incêndios que têm causado dor, sofrimento e irreparáveis perdas para o nosso país.