Dois idosos foram presos em flagrante tentando sacar dinheiro de aposentadorias com documentos falsos nessa segunda-feira (11), em Bezerros, no Agreste do estado. Segundo informações da Polícia Federal (PF), o índio fulni-ô, José Gomes Filho, de 78 anos, e Hernandes José da Silva, 78, tentavam retirar o dinheiro da previdência social na agência da Caixa Econômica do município em nome de Túlio Tavares e Gustavo de Brito.
No momento do flagrante, os suspeitos, vindos de Águas Belas, no Agreste, estavam acompanhados por duas adolescentes que se passavam por netas deles. Uma das menores foi apreendida e a outra conseguiu fugir.
De acordo com o delegado da PF de Caruaru, Leonardo Lima, os nomes que os idosos usavam para tentar sacar o benefício serão levados para uma auditoria juntamente ao INSS com o objetivo de certificar a existência real dessas pessoas.
Os dois idosos foram levados para a sede da Polícia Federal de Caruaru, de onde aguardam a apresentação em audiência de custódia, marcada para esta terça-feira (12). A PF não divulgou em quais crimes os suspeitos foram autuados.
Do: JConline
Coisas de Timbaúba e Região