Na ocasião, será exposta a situação atual dos municípios, no que diz respeito à expedição de certidões e carteiras de filiados sem certificação de trabalhadores rurais ou equivalente. Os documentos, assim como o requerimento de inscrição pelo sindicalizado, são utilizados para a solicitação de benefícios previdenciários perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O objetivo do MPF, que tem procedimento de acompanhamento instaurado sobre o assunto, é evitar o uso fraudulento desses documentos junto ao INSS e à Justiça Federal para recebimento dos benefícios.
A sessão será aberta ao público e à imprensa, respeitada a capacidade do auditório. Na ocasião, serão ouvidas dúvidas, sugestões, questionamentos e reivindicações quanto ao tema. O MPF reforçará a importância da adoção de medidas corretivas e preventivas para o combate à prática irregular. Os interessados em exporem sobre o tema deverão se cadastrar por telefone (mais informações abaixo) até o momento da abertura da audiência.
Municípios de atribuição do MPF em Goiana: Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itaquitinga, Itambé, Macaparana, São Vicente Ferrer, Vicência e Timbaúba.
Do: Voz do Planalto