Dois jovens desaparecem ao pular em açude no Recife; família diz que eles tentaram escapar de assalto

Dois jovens desapareceram após pular no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife . À TV Globo, parentes contaram que um deles se jogou na água para escapar de um assalto e o amigo pulou para salvá-lo, mas também sumiu. Iniciadas na quinta-feira (2), as buscas do Corpo de Bombeiros foram retomadas nesta sexta-feira (3).

O caso aconteceu na tarde da quinta. Os rapazes desaparecidos foram identificados como Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, que não teve a idade informada. Segundo testemunhas, eles estavam com mais oito amigos no açude quando foram abordados por quatro homens encapuzados e armados, que saíram de uma área de mata.

Ainda segundo esses relatos, os criminosos anunciaram o assalto e fizeram as vítimas tirarem a roupa. De acordo com a esposa de Renan, Nayla Larissy, os rapazes que estavam no momento contaram que, assim que o marido dela viu os assaltantes, pulou na água.

Ele começou a nadar, [mas] como ele já estava cansado da brincadeira e nadou muito rápido para sobreviver, ele começou a gritar pela nossa filha. ‘Me ajudem, eu tenho uma filha pequena. Meu Deus do céu, proteja minha filha’. Os meninos ouviram isso três vezes, depois, escutaram mais nada”, disse a esposa de Renan.

Ainda de acordo com a família, Alexandre, conhecido como Neto, entrou na água para salvar o amigo, mas também sumiu. Os assaltantes levaram três bicicletas, incluindo a de Renan, e as bolsas dos rapazes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e enviou equipes de salvamento e mergulho. De acordo com os militares, as buscas foram iniciadas ainda na quinta e duraram até às 18h, sendo retomadas na manhã desta sexta-feira (3).

O g1 procurou a Polícia Civil para saber sobre a investigação, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba