Geovani Vieira só trabalha com educação especial, em Barretos, SP, e é puro orgulho. O professor se emociona e chora ao falar de Kauã: aluno, com diagnóstico de TDAH e dislexia, que ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Matemática, a OBMEP.
“Hoje eu venho externar meu orgulho em ser professor. Kauã mesmo com todas as dificuldades, ele sempre se dedicou e hoje foi medalhista de prata na OBMEP”, afirmou Geovani, nas redes sociais, sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
O vídeo é emocionante. O menino, entre encabulado e satisfeito, fica quietinho do lado do professor que se derrete pelo feito do aluno. Ele competiu em meio a 900 mil estudantes de todo país.
Emoção e satisfação
No vídeo, Geovani aparece abraçado ao aluno que detalha seu laudo médico com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), epilepsia e dislexia.
Sem contar com a dificuldade do transporte escolar, nem sempre disponível para o menino. Mas, ainda assim, o aluno venceu as dificuldades e conquistou a prata na OBMEP.
“Eu não contive minhas lágrimas, pois sei a luta diária que temos com todos nossos os alunos. Que o Kauã sirva de inspirações para milhares de outros alunos”, disse o professor. “A educação salva o mundo. Eu acredito nela. Parabéns, Kauã. Tenho muito orgulho de você.”
Internautas e seguidores
Nas redes sociais, muitos elogios ao aluno vitorioso e ao professor dedicado. “Se o aluno ganhou a de prata ,o professor ganhou a de ouro”, disse uma seguidora.
Outra acrescentou que: “Que orgulho. É isso mostra o quanto o diagnóstico + família e escola + medicação e tratamento adequado muda a vida de um ser”.
Para uma internauta, não restam dúvidas do que pensa o aluno. “Certamente o Kauã sempre dirá que você foi o professor que o incentivou a conquistar todas as suas vitórias. Parabéns, mestre. Parabéns, Kauã.”