Um jovem autista, de 23 anos, saiu do Espírito Santo rumo a Salvador, na Bahia, só para se encontrar com Leo Santana e acabou por se perder no meio do caminho. Mas a Polícia Civil entrou em ação e o final da aventura foi feliz.
Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ele não teve a identidade revelada. Mas conseguiu se comunicar para informar que seu sonho era ver Leo Santana, no Festival Afropunk, no Parque de Exposições, em Salvador.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), promoveu o encontro. O artista não só conversou com o fã, como também posou para fotos e abraçou o rapaz.
Acolhimento da Polícia
O jovem contou à polícia que foi a Salvador, saindo do Espírito Santo, exclusivamente para ver Leo Santa e se perdeu. Ele foi acolhido pelos policiais que resolveram ajudar o rapaz.
A família do moço foi encontrada, segundo os policiais. Os parentes foram contactados e avisaram que vão buscá-lo.
Feliz da vida, apesar da apreensão que demonstrou inicialmente por estar perdido, ele ficou feliz da vida em encontrar o ídolo.
encontro feliz
O encontro foi no sábado (9), durante o Festival Afropunk Brasil 2024, no Parque de Exposições de Salvador, segundo Voz da Bahia.
Entre as características das pessoas com TEA, estão os interesses específicos e o hiperfoco. Exatamente como o registrado com esse jovem que se perdeu em Salvador.
Fã incondicional de Leo Santana, ele não poupou esforço para chegar à capitão baiana, após uma longa viagem, exclusivamente para estar perto do ídolo.