Na manhã desta quarta-feira (14) um homem foi executado com um único disparo de arma de fogo na altura do rosto, na cidade de Nazaré da Mata.
José Alves da Costa Filho, de 48 anos, conhecido por “Gaspar”, foi assassinado quando trafegava com o seu veículo, um Voyage, cor preto, placas MNU-1393, em uma comunidade conhecida por Camarazal, área rural do município, há pelo menos 200 metros da rodovia PE-059.
No local, a vítima tinha uma plantação de cana de açúcar, local que frequentava todos dias, de acordo com as primeiras informações.
Uma parte das canas estava queimada, possivelmente de maneira criminosa, situação que possivelmente reforçou a ida da vítima ao local, onde o fato aconteceu.
O corpo da vítima fora encontrado na estrada, do lado externo do veículo, na parte de traz, com o rosto totalmente desfigurado, em decorrência de um disparo de arma de fogo, com característica de grosso calibre desferido a queima roupa.
O veículo que estava sendo conduzido pela vítima foi totalmente revirado, como também os bolsos da calça usada por Gaspar.
Não há informações sobre a subtração de pertences da vítima.
A polícia informou que Gaspar já teve passagem pela justiça no passado.
Parentes, consternados, estiveram no local ao tomar conhecimento do fato, como também amigos e colegas de trabalho, pois o mesmo era lotado na Secretaria Municipal de Esportes de Nazaré da Mata.
Equipe da Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e encaminhar o corpo para o IML, em Santos Amaro, área central do Recife.
As investigações ficam por conta da 50ª Depol em Nazaré da Mata , sob a responsabilidade do delegado Thiago Freire, titular da unidade policial.