Uma adolescente de 15 anos foi morta com um tiro nesse domingo (14) na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. O principal suspeito do feminicídio é Gilson da Cruz, de 56 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima. Ele está foragido e é procurado pela polícia.
Maria Vitória dos Santos e o suspeito estavam juntos quando teriam iniciado uma discussão. No meio da briga, Gilson teria sacado a arma e efetuado o disparo contra a adolescente, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi encontrada sem vida pela Polícia Civil dentro de uma residência.
De acordo com o delegado Savio Siqueira, o suspeito comunicou sobre o crime ao próprio advogado, que em seguida informou a polícia. A Polícia Civil investiga o caso e faz buscas na tentativa de localizar o suspeito.
Segundo informações repassadas à polícia, a vítima sofria agressões do suspeito, mas não havia registrado denúncia contra ele.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Cidade da Polícia Civil.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica).