Professor morre afogado em cachoeira

O professor Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, do Instituto Federal do Maranhão, Campus Itapecuru, foi encontrado morto na manhã do domingo (16), na Cachoeira do Engenho Velho, localizada em viçosa, no Ceará.

O corpo do professor foi encontrado em Cocal, no estado do Piauí, devido à proximidade da cachoeira com a divisa entre os dois estados.

Dejailson Pinheiro, natural de São Luís, desapareceu ainda no sábado (15) quando estava com a namorada, Imaculada Moraes, na cachoeira que fica próxima à divisa entre Cocal, no Piauí, e Viçosa, no Ceará.

A namorada disse que se afastou do local por pouco tempo e quando retornou não localizou mais Dejailson, e surgiu a suspeita que ele possa ter se afogado. Ele teria ficado preso em algo na cachoeira e não conseguiu retornar, resultando em seu afogamento.

O corpo foi encontrado sem hematomas boiando na água por moradores da região.  O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba removeu o corpo do professor.

Em nota, o IFMA, Campus Itapecuru, lamentou a morte do docente. Confira:

“É com profundo sentimento de pesar que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) comunica o falecimento do servidor Dejailson Nascimento Pinheiro. Ele iniciou a carreira no serviço público em 2016 e desde 2019 trabalha no IFMA. Dejailson era professor de Informática, no Campus Itapecuru-Mirim.

Formado em Licenciatura em Informática pelo IFMA, o professor possuía Especialização em Arquitetura Orientada a serviços (Uniceuma), Mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão e estava cursando Doutorado em Biotecnologia, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

O IFMA se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, neste momento de tristeza e dor.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba