Assalto a ônibus termina com um assaltante morto a facadas por um passageiro em Recife

Um roubo a ônibus no Recife acabou com um assaltante morto a facadas por um passageiro, um criminoso gravemente ferido e outros três agredidos, na madrugada desta sexta-feira (10). O último ladrão, do grupo com seis, conseguiu fugir com pertences das vítimas do assalto.

De acordo com um documento interno da Polícia Civil ao qual a TV Globo teve acesso, o assalto aconteceu em um BRT da linha Camaragibe/Conde da Boa Vista, quando o veículo passava pela Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

Uma das vítimas do assalto, que não quis se identificar, contou à TV Globo que seis homens com facas anunciaram o roubo, mas um dos passageiros reagiu e esfaqueou o assaltante dentro do ônibus.

Ainda de acordo com a vítima, os passageiros pediram para que o motorista não parasse o veículo, para que os criminosos não tivessem a possibilidade de fugir.

“O pessoal ficou gritando para o motorista não parar, para eles não descerem. Eles, sabendo que tinham pessoas armadas com faca também, pularam, todos eles. Um caiu e ficou gravemente ferido. Um fugiu. Três ficaram, e esses três levaram uma ‘pisa’ da população”, contou.

Segundo o delegado José Luzia, que estava no plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta sexta-feira, pessoas que estavam fora do ônibus ouviram os gritos dos passageiros e atacaram os criminosos quando perceberam que estava acontecendo um assalto.

Em nota, a Polícia Militar informou que:

  • O passageiro que reagiu ao assalto e matou o criminoso foi embora do local antes da chegada dos agentes;
  • O assaltante que se acidentou tentando fugir sofreu traumatismo craniano e foi levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife;
  • Os outros três ladrões também foram encaminhados para essa unidade de saúde.

No documento interno da Polícia Civil, consta ainda que o assaltante ferido foi encontrado pela PM na pista da Avenida Caxangá enquanto os três criminosos agredidos estavam inconscientes na Rua José Osório.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba