Dois policiais ficaram feridos após uma colisão envolvendo uma viatura do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e um ônibus na Rua Imperial, no bairro de São José, na área Central do Recife. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no cruzamento com a Travessa do Raposo. Os dois policiais estavam fazendo uma ronda na área quando suspeitos teriam começado a atirar na viatura. Na tentativa de fugir do local, o motorista perdeu o controle do carro e bateu no ônibus. Nem os passageiros, nem o condutor do coletivo tiveram ferimentos.
A dupla foi socorrida e encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, também no Centro do Recife. Segundo o motorista do ônibus, que preferiu não ter a identidade revelada, o coletivo havia saído do Cais de Santa Rita, por volta das 4h, para fazer a última viagem do dia, com destino a UR-11, no Ibura, na Zona Sul do Recife. O veículo estava trafegando pela faixa do meio da Rua Imperial e o sinal estava aberto. O condutor ainda declarou que percebeu que um automóvel vinha em alta velocidade e, em seguida, o carro bateu na porta lateral do ônibus.
A viatura do Gati ficou completamente destruída após a batida. O motorista do coletivo ainda declarou que havia poucos passageiros dentro do veículo, cerca de quatro, e que nenhum sofreu ferimentos. O ônibus já foi retirado da via.
Coisas de Timbaúba e Região