Um adolescente de 15 anos de idade foi assassinado de forma brutal no final da tarde desta quarta-feira (31) em frente a uma residência no bairro das Placas, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem sofreu disparos de arma de fogo e também foi ferido por um objeto cortante que não se sabe ainda se seria uma faca peixeira ou um facão. Ele teve morte imediata e após os procedimentos de praxe por parte da PM, Polícia Civil e perícia, o corpo foi removido ao IPC para realização da necrópsia.
O delegado Alex Amorim, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, informou que a vítima havia sido apreendida no final de dezembro do ano passado, suspeito da autoria de um homicídio também no bairro das Placas.
A Autoridade Policial informou ainda que foi feita uma representação pela internação provisória dele, a qual foi deferida e o menor ficou internado provisoriamente por 45 dias, prazo determinado em Lei.
Posteriormente, segundo o delegado, o adolescente foi liberado e pouco tempo depois saiu um mandado de internação, visto que ele foi condenado no inquérito, e isso gerou um processo.
Alex Amorim relatou também que a Polícia Civil estava tentando apreender o menor para que ele fosse internado, mas infelizmente os criminosos chegaram primeiro e o assassinaram.