La ursa desfila pelas ruas do Recife

Não há mais desculpas para ser “pirangueiro” durante as prévias de carnaval no Recife. Um bloco tradicional do carnaval da capital pernambucana desfilou neste domingo (21) com uma versão moderna do personagem “la ursa”, que pede dinheiro, mas também aceita pagamentos em cartão de crédito, débito e Pix.

A la ursa é uma tradicional brincadeira do Carnaval de Pernambuco, em que foliões com uma máscara de urso saem pelas ruas pedindo doações para financiar a própria comemoração.

Os pedidos são embalados pela música que afirma: “a la ursa quer dinheiro, quem não dá, é pirangueiro” (expressão pernambucana que significa avarento).

A la ursa levando um QR Code de Pix e maquininha de cartão desfilou no Bairro do Recife junto dos passistas do bloco lírico O Bonde, com o objetivo de ajudar a financiar os desfiles de Carnaval deste ano.

O desfile, que também é um ensaio para o bloco, passou pela Rua do Bom Jesus, seguiu pela Praça do Arsenal, pela Rua da Guia e terminou na Avenida Rio Branco.

Despojada e sem vergonha de pedir doações, a la ursa seguiu animada, mostrando as opções de contribuição, para ninguém sair da prévia com fama de “mão de vaca”.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba