Câmara de Vereadores do Cabo suspende atividades para conter contágio do coronavírus

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, anunciou nesta terça-feira (17), a suspensão das atividades até o próximo dia 31 de março. A medida visa prevenir o contágio do novo coronavírus e levou em consideração a classificação que a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez, onde o covid-19, nova doença causada pelo novo coronavírus, é uma pandemia e, também, a Portaria nº 188 do Ministério da Saúde que declarou emergência em saúde pública no País.

Com a decisão, fica suspenso o atendimento ao público até o dia 31, retornando as atividades no próximo dia 01 de abril ou podendo ser prorrogado por mais dias caso perdure a necessidade da adoção de medidas de prevenção à disseminação de covid-19. As sessões plenárias poderão ser convocadas para apenas expediente interno, em caso de urgência.

Nessa segunda (16), o presidente da Casa, Vicente Mendes Neto (PDT), já tinha decretado através da Portaria nº 20 de 16 de março de 2020 suspender a partir desta terça (17), até enquanto durarem as recomendações supracitadas, o controle biométrico de ponto da Casa Vicente Mendes como medida protetiva do contágio do vírus, mesmo não tendo casos confirmados no município.


De acordo com Vicente, os vereadores decidiram em concordância sobre a suspensão. “Entendemos que está na hora da gente restringir as atividades e atendimento ao público, como forma de prevenção do contágio da doença dentro da nossa cidade, mesmo não tendo até agora nenhum caso confirmado. Por esse motivo, que vamos atender as recomendações dos órgãos competentes para a prevenção ao novo vírus”, declarou.


Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba