Um jovem de 23 anos que estava entre as sete pessoas atingidas pelo desabamento do teto de um supermercado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu após dar entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana. A informação foi confirmada ao g1 pela unidade de saúde. O nome dele não foi divulgado.
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), no bairro do Curado IV. Uma funcionária morreu na hora, o jovem morreu no hospital e outros cinco trabalhadores ficaram feridos. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o trabalho de resgate.
Segundo a unidade de saúde, o rapaz morreu logo depois de receber os primeiros atendimentos. Ele foi a vítima transportada de helicóptero pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após o resgate.
Além do jovem, foram atendidos no local um homem de 44 anos e uma mulher de 33. De acordo com o hospital, a mulher passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável. O terceiro paciente fez exames e já recebeu alta.
De acordo com moradores da região, o acidente foi registrado na Rua Quatro. Testemunhas contaram que o supermercado iria inaugurar na quarta-feira (29) e que havia funcionários dentro do estabelecimento.
Até a última atualização desta matéria:
- Sete pessoas foram retiradas dos escombros, sendo cinco homens e duas mulheres;
- A expositora Marta Maria Lima Nascimento foi retirada morta;
- As outras pessoas foram resgatadas vivas;
- Um homem de 23 anos morreu após dar entrada no hospital;
- Das pessoas retiradas com vida, dois tiveram múltiplas fraturas, mas estavam conscientes.
Os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samus) do Recife, de Jaboatão e de Moreno, na Região Metropolitana, foram acionados para a ocorrência e a operação de resgate foi encerrada por volta das 12h50. De acordo com o Samu, das sete vítimas:
- Dois homens, de 23 e 44 anos, e uma mulher de 33 anos foram levados para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife;
- Um homem de 26 anos foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste da cidade. De acordo com a unidade, ele estava com escoriações, foi avaliado pela equipe médica e já recebeu alta;
- Outros dois homens, de 33 e 53 anos, foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste. Segundo a unidade, os dois chegaram “em bom estado geral, conscientes e orientados”. O primeiro teve ferimentos nos membros inferiores e fez exames enquanto o segundo teve uma fratura no fêmur e vai passar por cirurgia.
A família da mulher que morreu foi ao local do desabamento, onde soube da morte. Com o colapso da estrutura, mercadorias foram esmagadas e produtos ficaram expostos do lado de fora do supermercado.
Moradores também disseram que pessoas que estavam no local tentaram saquear mercadorias, mas a Polícia Militar foi acionada e evitou a ação.