Dirigentes Lojistas pedem reabertura do comércio em Pernambuco

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) divulgou ontem uma nota em que apela para que o comércio no Estado seja reaberto. Os negócios estão fechados desde o último dia 20, por ordem do governador Paulo Câmara, como medida para evitar proliferação do coronavírus. Apesar do material enviado à imprensa, não foi destinado nenhum ofício ao Palácio do Campo das Princesas com a solicitação de reabertura. Nesta sexta-feira (27), o governador Paulo Câmara alfinetou os que pedem reabertura do comércio, dizendo que só pensam no próprio umbigo e não olham o povo”.

No documento, a FCDL-PE pontua que o fechamento do comércio tem afetado a economia e arriscado a falência das empresas, que dependem de faturamento diário para seguir no mercado. A principal preocupação tem sido com o comércio no interior do Estado, como aquele que depende do polo de confecções.

“Reconhecemos e prezamos por todos os cuidados que precisam ser tomados por toda a população para a inibição do contágio do coronavírus, mas não podemos deixar de entender o estado de emergência econômica que está se estabelecendo no interior”, alerta o presidente da FCDL-PE Eduardo Catão.
De acordo com a federação, cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Lajedo, Petrolina, Bezerros e muitas outras tiveram queda de quase 100% na vendas. “O varejo formal não está vendendo nada. Com exceção de negócios de primeira necessidade, ninguém pode abrir. Então esse documento é a exposição de um sentimento das Câmaras de Dirigentes Lojistas”, ressalta Catão.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba