Empresa 1002 diz que pode ser forçada a fazer demissão em massa

Enfrentado dificuldades desde o início da pandemia de coronavírus, a empresa 1002 disse em nota que não perde as esperanças, mas caso o governo federal não consiga benefícios para os funcionários com contratos suspensos, a empresa pode promover  uma demissão em massa como fizeram outras empresas de ônibus em Recife.


Veja a nota 

Ontem testemunhamos várias reportagens sobre demissões em massa no setor de transporte, mas afinal a situação está tão complicada assim? Infelizmente sim. As empresas foram obrigadas a paralisar 90% das suas atividades, assim a expectativa é de que pelo menos 60% do quadro de profissionais do sistema de transporte coletivo percam os empregos ainda este mês. Isto para aquelas empresas que conseguirem se manter abertas! E a 1002 o que diz deste cenário? Somos uma empresa familiar de médio porte, trabalhamos no segmento de transporte por mais de 64 anos. 

Nunca imaginamos passar uma crise como esta que estamos vivenciando. Sabemos que sem a ajuda do governo federal também seremos forçados a ir pelo mesmo caminho. Entretanto em respeito aos nossos 550 colaboradores e aos nossos usuários, que chamamos carinhosamente de família 1002, ainda não perdemos as esperanças. E de onde vem esta esperança? De imediato da medida provisória do governo federal que trará o benefício aos trabalhadores que se encontram com contratos suspensos. E depois da crise temos a esperança da recompensa pelo trabalho árduo, pelo respeito aos nossos colaboradores e aos nossos usuários.

    Pátio da 1002 lotado.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba