A polícia civil efetuou o cumprimento de um mandado de prisão na manhã desta quarta-feira, dia 11, na feira livre da cidade de Lagoa do Ouro. Na ocasião, Sebastião Serafim, conhecido como “Pelé” e com 51 anos de idade, foi o alvo da prisão. A ordem judicial foi decretada pelo sistema judiciário após ele agredir sua vizinha pela segunda vez, usando um pedaço de mangueira.
A prisão foi conduzida pelo Delegado Helianthus Bezerra, que também é responsável pela delegacia do município de Lagoa do Ouro, localizado no Agreste do Estado. O caso também estava sob a supervisão direta do Delegado Regional Marcos Omena, que hoje conduziu uma operação para prender o acusado.
Pelé foi denunciado à justiça devido à prática do crime de lesão corporal, envolvendo agressões repetidas contra sua vizinha, utilizando uma mangueira. O caso ocorria no Povoado Campo Alegre e era testemunhado por toda a vizinhança, que também estava sujeita a ameaças por parte do acusado.
A vítima havia sofrido o mesmo espancamento em abril deste ano. No entanto, na última sexta-feira, dia 6, o agressor voltou a espancá-la, empregando os mesmos métodos, após invadir sua residência.
Ao concluir os procedimentos legais, o preso será encaminhado para uma audiência de custódia, que precederá o seu recolhimento ao sistema prisional.