Ao longo desta semana, a Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) participa da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, realizada em Ribeirão Preto/SP. Na edição anterior, a Coaf apostou nos drones que têm auxiliado nos canaviais dos cooperados. Com a parceria da OCB-PE e de empresas de insumos, a Coaf levou a maior comitiva desde que começou a participar da feira.
A comitiva, composta por dirigentes e técnicos, está sendo coordenada pelo diretor da cooperativa e vice-presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP), Paulo Tapety. Ainda contam com a presença do deputado estadual, Henrique Queiroz Filho, e do presidente do Iterpe, Henrique Queiroz.
A ausência na Agrishow neste ano foi do presidente da Coaf e da AFCP, Alexandre Andrade Lima, por questões de doença. Mas ele revela que a intenção da Coaf é ampliar o número de drones diante das demandas crescentes dos cooperados. “Já temos três unidades e tentaremos adquirir mais uma.
A comitiva também deverá visitar a unidade paulista da UPL, parceira da nossa cooperativa”, diz Lima. O gerente Comercial da Coaf, Hermano Wanderley, também integra a comitiva.
A Agrishow é considerada a segunda maior feira do tipo em todo o mundo. Neste sentido, a cooperativa dos canavieiros do estado de Pernambuco, com filial na Paraíba, buscará, ainda, firmar novas parcerias.