Uma mulher foi baleada dentro de casa, nesta quinta (20), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O disparo foi feito quando ela estava na residência com o companheiro, que um perito criminal aposentado. Os nomes do homem e da vítima não foram divulgados oficialmente pela polícia.
Uma equipe da Força Tarefa de Homicídios começou a fazer as investigações. No início da tarde, a Polícia Civil disse que não poderia repassar informações sobre as circunstâncias em que o disparo foi feito.
A polícia disse que a mulher foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Segundo a unidade, ela passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado grave.
O homem foi levado para prestar depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Uma pessoa que estava na rua onde aconteceu o fato contou que ele não reagiu e entrou “com calma” no carro da polícia.
O caso aconteceu na Rua Pierre Curi, no início da manhã desta quinta. Pessoas que moram e trabalham na área disseram a uma equipe da TV Globo que ouviram barulho na casa, por volta das 6h
O pedreiro Lucivaldo Guimarães de Lima, que realiza um serviço na casa vizinha, afirmou que foi um som parecido com o do estouro de uma bola de aniversário. Depois, ele contou que viu a mulher saindo da casa em uma cadeira de rodas.
Uma mulher que mora na mesma rua disse que ouviu uma discussão, na noite de quarta (19). Ela afirmou que que as brigas eram constantes e que tudo acontece por causa de animais que são criados na casa.
Nesta quinta, a mesma pessoa disse que viu uma viatura chegando ao local e a mulher recebendo os primeiros-socorros.