Homem mata o próprio pai com golpes de faca e é preso em flagrante

Um homem foi preso em flagrante depois de matar o próprio pai no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, além de praticar agressões físicas, o autor do assassinato deu golpes de faca na vítima, após uma discussão.

Instituto de Medicina Legal (IML) fica no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, em foto de arquivo — Foto: Pedro Alves/G1

O crime aconteceu no domingo (16). O corpo da vítima foi achado em uma mata na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

O homem, de 34 anos, não teve o nome divulgado. A vítima tinha 63 anos e também não teve a identidade informada.

O caso foi registrado por uma equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul. O filho foi preso em flagrante e encaminhado para o Departamento De Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de medicina legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. O motivo da discussão não foi informado pela polícia.

Estatísticas

Pernambuco é o estado que tem o maior número de mortes violentas por 100 mil habitantes em todo o Brasil, segundo levantamento do Monitor da Violência, do g1, com base nos números da Secretaria de Defesa Social (SDS). São 35,3 assassinados a cada 100 mil residentes no estado.

O cálculo do g1 sobre o índice de mortes violentas por 100 mil habitantes foi feito com base na estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a população de Pernambuco, que, em 2021, era de 9.674.793 pessoas.

Em 2022, houve 3.420 assassinatos no estado, segundo a SDS. No ano passado, Pernambuco ainda teve um aumento de 1,5% no número de assassinatos registrados. Em 202, foram 3.370 casos.

O estado é o terceiro mais violento do Nordeste, ficando atrás de Alagoas e do Piauí, que registraram aumento de 5,7% e 4,9% neste índice, respectivamente.

G1PE

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba