José Roberto de Oliveira, conhecido como Zé Roberto, natural de Timbaúba (PE), é graduado em Geografia, pela UPE, em Direito, pela FACET e pós-graduado em Investigação Criminal, pelo SENASP.
Eleito como prefeito de Ferreiros em 2020 com 51,66% dos votos válidos, hoje conta com 92% de aprovação de toda a população de Ferreiros, que apoiam sua gestão e aplaudem todas as ações de Zé Roberto. E isto tende a aumentar ainda mais porque todos reconhecem o seu grande empenho na boa condução da gestão da cidade.
Zé Roberto tem realizado obras e ações estruturadoras na saúde, educação, segurança, enfim tudo que seja de interesse e da necessidade da cidade e de suas cidadãs e cidadãos.
Na maioria das vezes em que Zé Roberto se afasta de Ferreiros, ele está em busca de apoio para investir na cidade. Isto seja em Recife, junto aos deputados estaduais, ou em Brasília, junto aos deputados federais, ele sempre está de posse de demandas e tentando a liberação de verbas de emendas dos parlamentares.
No Plano de Governo elaborado durante a campanha das eleições, visando à implantação de políticas públicas que pudessem garantir serviços mais eficientes e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida à população, o preito e seu vice prometeram investir mais na educação, saúde, segurança pública e assistência social, no intuito de transformar o município num lugar mais agradável e
seguro, buscando sempre o desenvolvimento econômico e social, tanto da zona urbana como rural.
Também prometiam buscar parcerias com os governos Federal e Estadual e com diferentes setores da sociedade civil organizada, no sentido de ter uma gestão bem planejada e articulada em busca da geração de emprego e renda para a população.
“Lutaremos de forma incansável junto aos órgãos competentes na busca da implantação de um loteamento e construção de casas populares visando minimizar o déficit habitacional do nosso município e ampliaremos os investimentos e a assistência aos pequenos agricultores da economia familiar com a construção de barreiros e poços artesianos, como também a melhoria das estradas vicinais, para melhor escoamento da produção”, prometeram, por fim, os candidatos.
Decorridos 2 anos e 3 meses da gestão de Zé Roberto e seu vice, José Correia de Souza, ainda não foram atingidos e realizados todos os compromissos, mas a luta e a busca continuam e, com certeza, isso vem sendo muito bem assimilado e acompanhado pela população, que acredita e tem a certeza que eles chegam lá e, por sua vez, já projetam mais 4 anos para a dupla, com a reeleição em 2024.
Por: Revista Total