A farmacêutica Jussara Rodrigues da Silva Paes, que foi condenada a 19 anos e 8 meses de prisão por matar e esquartejar o marido em 2018, terá que pagar mais de 600 mil reais em indenização por danos morais e materiais ao filho mais novo, Daniel Paes, de 23 anos.
A sentença foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após Daniel entrar com uma ação contra a mãe. Para estes casos, o valor estipulado é de R $500 mil. A decisão do TJPE considerou que o crime causou em Daniel “sofrimento imensurável, além de desfalque grave na sua vida econômico-financeira”.
Denirson Paes foi encontrado dentro de uma cacimba na casa onde a família morava em Aldeia, em julho de 2018. Seu corpo foi esquartejado e estava com partes carbonizadas. Dias depois, Jussara foi presa e condenada por homicídio qualificado e por ocultação de cadáver. Na época, seu filho mais velho, Danilo, também foi preso, mas o processo continua em aberto.
A defesa da viúva afirma que ela era vítima de violência doméstica, e que agiu por legítima defesa. As investigações mostraram que houve uma traição conjugal um dia antes do crime, o que teria motivado o homicídio.
Informações: CBN