Raquel Lyra lança programa de habitação que tem como meta beneficiar 50 mil famílias pernambucanas com moradias

Após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assinatura da homologação da gestão compartilhada do Arquipélago de Fernando de Noronha, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participa da entrega de 272 imóveis do Habitacional Canal do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. 

A cerimônia será realizada, nesta quarta-feira (22), e contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. A chefe do Executivo vai aproveitar a oportunidade para lançar o Programa Morar Bem, que tem como meta beneficiar 50 mil famílias com moradias. 

De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo de Pernambuco, havia em janeiro mais de 10 mil unidades habitacionais com obras paralisadas. A governadora Raquel Lyra apresentou esse mapeamento ao ministro das Cidades, durante agenda em Brasília, nesta segunda-feira (20).

A retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida esteve na pauta, além da necessidade de intervenções para contenção de encostas através de convênios firmados entre o Ministério das Cidades e as prefeituras do Estado de Pernambuco.

Como vai atuar o Programa Morar Bem?

O Programa Morar Bem tem três linhas de atuação. A primeira é relativa à retomada de obras habitacionais paralisadas.

A segunda é referente à regularização fundiária e à retomada do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) com a incorporação de imóveis do Estado que estão sem uso social.

Por fim, a terceira linha de atuação é a articulação com o governo federal, prefeituras e mercado imobiliário para colocar novos projetos dentro do Minha Casa, Minha Vida.

Informações: JC online

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba