Acusado de jogar carro em árvore para matar ex-mulher no Recife vai a júri popular na segunda (20)

Vai a júri popular, na próxima segunda-feira (20), o representante farmacêutico Guilherme José Lira dos Santos, acusado de provocar o acidente de carro que matou a ex-esposa, a engenheira Patrícia Cristina Araújo Santos, de 46 anos. O crime aconteceu no dia 4 de novembro de 2018, no bairro da Boa Vista, área Central do Recife. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Guilherme será julgado na 1ª Vara do Tribunal do Júri Popular da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Ilha Joana Bezerra, no Recife. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o júri começará às 9h e será presidido pela juíza Fernanda Moura de Carvalho. 

Na sessão, o acusado será julgado por homicídio qualificado, com as qualificadoras de homicídio por motivo fútil, mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; e pela condição de gênero da vítima (feminicídio). 

Ainda segundo o TJPE, a defesa do réu nega que Guilherme teve a intenção de matar a ex-esposa e alega que houve apenas um acidente de trânsito, o que faria o homicídio ser culposo. 

Para a oitiva do julgamento em plenário, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que faz a defesa da vítima, convocou cinco testemunhas e três peritos criminais. Já a defesa do réu arrolou cinco testemunhas e dois informantes.

Informações: Folha PE

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba