Serviços de segurança e saúde do Recife anunciaram uma ampliação na Operação Carnaval 2023, divulgada na manhã desta quarta-feira (1º), por esperarem que a folia do Recife seja ainda maior que nos últimos anos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) anunciou que 1.663 profissionais trabalharão exclusivamente para as festas carnavalescas.
“Além das equipes envolvidas no Carnaval, teremos as equipes de prontidão no efetivo regular”, disse o Major Cleiton Silva.
Em 2020, foram atendidas 612 pessoas somente no Galo da Madrugada – que acontece no Sábado de Zé Pereira. A expectativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é que ainda aumente em 2023.
“Esperamos um Carnaval maior, então daremos um aumento de resposta, de homens e mulheres para trabalhar e das equipes. Vamos colocar 40 motocicletas 24h por dia rodando todo o Bairro do Recife durante as festas no centro da cidade”, afirmou o coordenador do Samu, Leonardo Gomes.
Segundo Gomes, também está garantido o atendimento a quem não estiver na folia. “Estamos prontos para atender não só no Carnaval, como quem não brinca, que ao ligar 192 vai ser atendido também.”
Já a Neoenergia Pernambuco alegou que, a partir da quinta-feira (16), estará com 40% a mais de equipes de plantão, 24 horas por dia, espalhados pelos principais polos em Pernambuco, e que prévias também estão mapeadas e receberão reforço das equipes
No total, mais de dois milhões de clientes, espalhados por 58 municípios onde ocorrem as principais festas carnavalescas, serão monitorados durante os Dias de Momo.
Para os dias de Carnaval, a Neoenergia vai contar com 400 equipes de plantão nas ruas, um aumento de 40%, 24 horas por dia, espalhados pelos principais polos do Estado.
O Centro de Operações Integradas da concessionária receberá um incremento de 30% no número de operadores. Quatro transformadores móveis também estarão à disposição para suprir qualquer necessidade.
Estaremos com veículos e eletricistas prontos para atuarem próximo aos polos de animação. Fizemos um trabalho preventivo robusto para evitar qualquer interrupção no sistema. Porém, caso aconteça, estaremos prontos para atuarmos no menor espaço de tempo possível. Também estaremos monitorando constantemente os hospitais, com ligação direta com cada um deles”, comentou o gerente de operações da Neoenergia Pernambuco, Fábio Barros.
Informações: JC online