Cidades como Ferreiros, Camutanga e Macaparana as Blitz do BPTran/Detran não entram no município, apenas fiscalizam nas rodovias e entradas, os chamados trevos, mas em Timbaúba estava se tornando um abuso já que o foco era principalmente os mototaxistas.
Recentemente o Prefeito Marinaldo Rosendo falou em um programa na Rádio Nova Timbaúba FM que é para multar mesmo, e essa declaração deixou os mototaxistas revoltados principalmente aqueles que não tem condições de pagar quase 3 mil reais por uma CNH.
Veja a nota da Prefeitura de Timbaúba:
Na manhã desta quinta-feira (22), reunião no Fórum municipal com a representantes da CDL, comerciantes, vereadores, secretários, conselho tutelar, associação dos moto-taxistas, sociedade civil, polícia civil e militar.
Durante a reunião, o juíz de direito, Dr Danilo Felix, acatou o pedido da Prefeitura de suspender a realização das blitz e apreensão de veículos irregulares no município até o final de fevereiro de 2023.
Durante esse intervalo, serão realizadas apenas blitz de caráter educativo em conjunto com os agentes municipais de trânsito e polícia militar.
A reunião foi muito positiva, estamos no caminho certo para solucionar e organizar a problemática do trânsito em nossa cidade e também fortalecer a categoria dos moto-taxistas por meio da associação.