Um homem suspeito de cometer dois estupros em Carpina, foi detido neste sábado (6), em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, na rua Paulo Petribú, centro, por volta das 16h30, próximo a um restaurante. Angelio José da Conceição, de 34 anos, residente nas Três Marias, é foragido do sistema prisional, por um assalto cometido na cidade, além de acumular na ficha criminal, crimes de homicídio e tentativa.
Angelio é suspeito de estuprar duas mulheres na cidade. O primeiro caso ocorreu na noite da última quinta-feira (4), quando uma mulher de 34 anos que saiu do trabalho, teria sido alvo dele, que fazendo menção de estar armado, a estuprou em um terreno nas proximidades do cartório eleitoral do município.
O segundo caso foi registrado na manhã da última sexta (5), por trás das proximidades dos Correios, na Rua Bernardo Vieira de Melo, onde a vítima foi uma jovem de 23 anos, que relatou que o homem que a estuprou estava com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo e na ponta possivelmente um silenciador. Ele teria a coagido, falando para ela “não fazer alarde”.
De acordo com as informações da vítima, o suspeito a conduziu na mesma rua segurando em seu braço como se fosse seu namorado, atravessou a PE-90 e seguiu no sentido ao bairro Ipsep da Rua Bernardo Vieira de Melo, seguiram até um matagal no final da rua, onde foi consumado o estupro e em seguida ele levou o aparelho celular K-10 Preto, com fone de ouvido, carregador e a importância de R$ 15.
A jovem ainda informou que o após o ato criminoso, ele falou para a vítima que iria pegar o celular dela para “pagar uns corres em Camaragibe” e saiu correndo descendo uma ladeira, enquanto ela retornou e registrou o caso na Delegacia de polícia civil de Carpina.
Após ser detido na tarde deste sábado (6), o suspeito, Angelio José da Conceição, foi levado à delegacia de Plantão em Nazaré da Mata, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
Voz de Pernambuco